Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/187
Título: Efeito do exercício físico na lipemia pós-prandial
Título(s) alternativo(s): Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício
Autor(es): Ladeia, Ana Marice Teixeira
Petto, Jefferson
Batista, Anne Karine Menezes Santos
Oliveira, Carolina Santana de
Palavras-chave: lipemia pós-prandial
exercício
período pósprandial
dislipidemias
Data do documento: 16-Nov-2011
Resumo: O exercício físico quando praticado de forma crônica age como fator preventivo controlando os níveis de triglicerídeos e lipoproteínas plasmáticas, sendo considerado como prática adjuvante na profilaxia e terapia não medicamentosa das dislipidemias. No entanto, na última década, investigações têm sido conduzidas com o intuito de identificar qual o efeito agudo do exercício sobre o comportamento lipídico pós-prandial. Além disso, os estudos procuram identificar a influência da intensidade, da duração, da modalidade, do gasto calórico e outras variáveis que possam apresentar melhores resultados. Portanto, a presente revisão, composta por artigos entre 1990 e 2010, tem como objetivo discutir o que esses trabalhos trazem de mais novo sobre o tema.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/187
Aparece nas coleções:Artigos Completos Publicados em Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo 9 Fisiologia do Exercicio v11n2 Jefferson Petto.pdf149,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.