Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/2105
Título: ODONTOLOGIA PROCESSO SAÚDE DOENÇA II Plano de Ensino 2017.1
Autor(es): MEDRADO, ALENA RIBEIRO ALVES PEIXOTO
RIBEIRO, LEILA BRITO DE QUEIROZ
RIBEIRO, MONICA FRANCA
REIS, SILVIA REGINA DE ALMEIDA
FREIRE, SONGELI MENEZES
Palavras-chave: ODONTOLOGIA
PROCESSO SAÚDE DOENÇA II
PLANO DE ENSINO
Data do documento: Jan-2017
Descrição: O Programa enfatiza os mecanismos envolvidos no processo de saúde e doença abordando aspectos da relação de saúde e quebra da homeostase por agressões físicas, químicas e biológicas, discriminando o tipo de resposta do hospedeiro e seus mecanismos de defesa. A abordagem geral relaciona aspectos imunopatológicos em resposta ao agente agressor e suas consequências para o organismo. Enfatiza também os processos diversos da imunopatologia geral com aplicabilidade na Odontologia.O módulo estimula as atividades de pesquisa, a produção científica, assim como o senso analítico individual e coletivo. A disciplina proporciona ao estudante conhecimentos básicos associados a clínica, buscando um cidadão embasado e consciente de seu papel na sociedade como profissional da área de saúde. As atividades associam os conteúdos teórico-práticos com a realidade profissional enfatizando a importância de uma prática profissional segura, com responsabilidade, ética e respeito ao paciente, à equipe de trabalho, à comunidade. A abordagem interdisciplinar estimula a colaboração entre especialistas e o médico clínico primando pela sua execução de forma madura e ética.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/2105
Aparece nas coleções:Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ODONTOLOGIA_PROCESSO_SAUDE_DOENCA_II_2017_1.pdfODONTOLOGIA_PROCESSO_SAUDE_DOENCA_II_2017_147,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.