Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/289
Título: Imagem e esquema corporal: um relato de experiência na dança de salão
Autor(es): Melo, Flávio Pereira
Inguaggiato, Maria Luiza
Palavras-chave: Dança de salão
Esquema corporal
Imagem corporal
Data do documento: 2017
Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar os aspectos trabalhados na dança de salão com o propósito de discutir sua contribuição no reposicionamento da imagem e do esquema corporal. A dança além de atividade física é também um caminho de manifestações comunicativas que pode ajudar a estruturar a personalidade. O companheirismo é o único objetivo para se chegar à dança de salão de forma harmoniosa e precisa. A psicomotricidade educa o sujeito corporalmente pelo movimento de forma cognitiva através da relação entre pensamento e ação, estimulando e estruturando a mente ao físico. A dança a dois pode ser avaliada como um instrumento funcional, que através das interações e ritmos, levará ao sujeito a exploração da criatividade facilitadora na construção de suas emoções. Com a dança de salão foi de fácil percepção o desenvolvimento na imagem e esquema corporal através do cuidado com o próprio corpo, melhora da autoestima, da sociabilidade e afetividade.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/289
Aparece nas coleções:Psicomotricidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Flavio 1.pdf159,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Flavio 2.pdf207 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.