Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/312
Título: Benefícios e efeitos da utilização da prancha ortostática nas unidades de terapia intensiva
Autor(es): Santos, Camila Reis Soares
Vasconcelos, Joseane
Ledo, Ana Paula de Oliveira
Palavras-chave: Ortostatismo
Ortostase passiva
Mobilização precoce
Unidade de terapia intensiva
Prancha ortostática
Tabela de inclinação
Teste de mesa inclinada
Data do documento: 2015
Resumo: A ortostase passiva com a utilização da prancha ortostática (PO), vem sendo utilizada como recurso para mobilização precoce em pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) para prevenção de fraqueza muscular, hipotrofia e recuperação da capacidade funcional. Objetivo: Rever a literatura relacionada aos benefícios e efeitos e a frequência de uso da ortostase passiva nas UTI’s. Métodos: Foi realizada uma revisão de literatura, inclusos os artigos que utilizaram a prancha ortostática como recurso para ortostase passiva. Conclusão: Recentes investigações demostram que o ortostatismo passivo é um método seguro e tolerado, o seu uso precocemente demonstrou ser um coadjuvante à prevenção e reversão dos eventos adversos da imobilização prolongada dos pacientes restritos ao leito sob ventilação mecânica (VM).
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/312
Aparece nas coleções:Fisioterapia Hospitalar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
versao+final+da+correção.pdf429,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.