Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3274
Título: MANUAL PARA FORMAÇÃO DE PRECEPTORES EM SAÚDE BUCAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE: A experiência do município de Salvador-BA Salvador-BA 2019
Autor(es): Souza Antunes, Haline
Suguri Cristino, Patrícia
Frederico de Almeida, Tatiana
Palavras-chave: odontologia
SUS
Sistema Único de Saúde
saúde bucal
educação
direito à saúde
Data do documento: Set-2019
Resumo: A fim de expandir as ações e cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS), as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) trouxeram para as Instituições de Ensino Superior (IES) a (co)responsabilidade da mudança do modelo excludente e privatista de atenção em saúde ainda hegemônico no Brasil. Para isso, é necessária uma transformação radical do modelo de formação em saúde. Na interlocução entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES - Ministério da Saúde) e Secretaria de Ensino Superior (SESu - Ministério da Educação), foram criados programas indutores da qualificação da força de trabalho, dentre eles o PET-Saúde/GraduaSUS, em 2015, cujos eixos principais foram: integração ensino-serviço-comunidade e reformas curriculares.
Descrição: Este é o pré-print do livro "MANUAL PARA FORMAÇÃO DE PRECEPTORES EM SAÚDE BUCAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE: A experiência do município de Salvador-BA".
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/3274
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPA e APRESENTAÇÃO MANUAL.pdf422,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Manual Saúde Bucal_todos os capítulos_versão 4.pdf2,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.