Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3391
Título: Pré-natal na atenção básica: A relevância da assistência da Enfermeira
Autor(es): Rocha, Cynthia Bianne de Castro Rocha
Reis, Lorena Galvão Teixeira Reis
Palavras-chave: Assistência pré-natal; Atenção básica à saúde; Enfermagem; Gestante; Saúde da mulher
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo retrata a relevância da assistência de enfermagem ao pré-natal como qualificação imprescindível para profissionais da Atenção Básica de Saúde dando suporte no seu trabalho cotidiano, podendo realizar melhorias nos atendimentos às gestantes nas unidades de saúde. Deste modo, este estudo tem como objetivo analisar a relevância da assistência da Enfermeira ao pré-natal na Atenção Básica de Saúde. Trata-se de uma pesquisa elaborada através de revisão integrativa de literatura, de abordagem qualitativa. Os resultados são apresentados por meio de análise dos dados ao qual foram identificados 34 artigos disponibilizados na íntegra. O recorte temporal foi de 2013 a 2017, ambos estavam na língua portuguesa, o que possibilitou o surgimento de 3 categorias. Após a identificação dos títulos nos periódicos foi realizada uma leitura exploratória para a adaptação de todo material coletado. Conclui-se que a (o) Enfermeira (o) deve buscar medidas efetivas de acompanhamento das gestantes, por meio de vínculo atencioso e empático, que assegura a redução dos fatores associados à baixa adesão delas frente às consultas, tornando indispensável a busca constante de estudos e revisões na literatura para atualizar e/ou aprimorar os conhecimentos técnico-científicos de atuação, que respaldam a sua assistência durante o pré-natal na atenção básica.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3391
Aparece nas coleções:Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO DEFINITIVO CYNTHIA E LORENA - TÍTULO E OBJETIVOS CORRIGIDOS.pdf305,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.