Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3548
Título : Abscessos renais em criança de 1 ano e 3 meses
Otros títulos : XV Jornada de Pediatria do Hospital da Criança
Autor : Silvany, Célia Maria Stolze
Costa, Helena Cristina de Almeida Andrade
Requião, Maria de Nazaré de Moura
Palabras clave : Abcesso renal; Pielonefrite; Criança.
Fecha de publicación : nov-2018
Resumen : Abscessos renais são graves, mas incomuns, especialmente em idade pediátrica. Por isso, apresentamos o caso de um paciente pediátrico, previamente hígido que teve pielonefrite com febre persistente, diarreia e vômitos, que evoluiu com distensão abdominal, edema palpebral e de MMII. Manteve febre e irritabilidade mesmo após 6 dias de antibioticoterapia venosa, o que levou a um exame ultrassonográfico de rins e vias urinárias que evidenciou abscesso em rim esquerdo. Por proporcionar melhor contraste tecidual, foi optado pela realização de Tomografia Computadorizada de abdome, que revelou abscessos renais em ambos os rins. Em vista da natureza difusa e dimensões de suas lesões, o paciente não foi candidato a drenagem ou cirurgia percutânea. Ele fez uma redução acentuada dos abscessos após terapia antibiótica conservadora de longa duração.
URI : https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3548
Aparece en las colecciones: Trabalhos Publicados em Anais

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO - CÉLIA MARIA STOLZE - 2018.pdf2,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.