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Título: O papel do raps na inserção social de crianças com transtorno do espectro autismo na rede pública de ensino
Autor(es): Machado, Janete Rocha
Fonseca, Ludimilla
Palavras-chave: TEA
RAPS
Rede pública de ensino
Data do documento: 2014
Resumo: Esse artigo tem como objetivos sistematizar concepções e características acerca do Transtorno do Espectro Autismo (TEA), especialmente com base nos estudos de Kanner (1943), apresentar abordagens sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), identificações efetivas no processo de avaliação e diagnóstico de crianças com TEA, e demonstrar como procede a Educação Inclusiva no processo de inserção da criança com autismo na rede pública de ensino mediante ações que contemplam as leis segundo a Constituição Brasileira. É uma pesquisa que apresenta metodologia qualitativa já que se trata de um estudo com base nas fundamentações teóricas, entre as quais, as cartilhas do Ministério da Saúde
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/454
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