Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4577
Título: Clareamento dental em dentes com bráquetes ortodônticos: relato de casos
Autor(es): Mota, Emanuele Trindade Santos
Palavras-chave: Clareamento Dental
Braquetes Ortodônticos
Peróxido de Hidrogênio
Data do documento: 7-Jul-2020
Resumo: O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos mais procurados na Odontologia, em função da técnica conservadora e dos resultados efetivos e comprovados a longo tempo. Apesar de ser um procedimento elegível, pode ser realizado concomitantemente ao tratamento ortodôntico com o intuito de otimizar posteriores reabilitações ou para maior satisfação dos pacientes com a sua estética dental. Objetivo: descrever através de relato de casos clínicos, o resultado do clareamento dental durante o tratamento ortodôntico. Descrição dos casos: foram selecionadas duas pacientes, insatisfeitas com a cor dos seus dentes e em finalização do tratamento ortodôntico. Foi realizado o clareamento dental em consultório, utilizando Peróxido de Hidrogênio a 35%, Whiteness HP AutoMixx (FGM Equipamentos, Joinville, Santa Catarina, Brasil). As pacientes foram submetidas a quatro sessões de clareamento em consultório, com intervalo de sete dias entre as sessões. Em razão da necessidade de remoção de pigmentos mais profundos, a partir de uma reação mais lenta e gradual, foi utilizado em uma das pacientes o Peróxido de Carbamida a 16%, Whiteness Perfect (FGM Equipamentos, Joinville, Santa Catarina, Brasil), durante duas semanas. Conclusão: após remoção do aparelho ortodôntico, percebeu-se que os agentes clareadores difundiram sobre a estrutura dental, clareando as áreas cobertas pelos bráquetes em ambos os casos clínicos descritos.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4577
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMANUELE TRINDADE SANTOS MOTA.pdf510,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.