Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4606
Título: Reabilitação estética em incisivo lateral conóide com laminado cerâmico: relato de caso
Autor(es): Silva, Anna Carolina Barreto da
Palavras-chave: Restauração
Estética
Cerâmica
Data do documento: 6-Jul-2020
Resumo: O sorriso tem grande influência na vida dos indivíduos, sendo assim qualquer alteração na forma, tamanho e cor dos dentes é de extrema importância para os pacientes. Por esse motivo, tem sido grande a procura por uma melhor harmonização dentária. Algumas anomalias interferem diretamente na aparência do sorriso, como por exemplo os dentes conóides, eles afetam principalmente os incisivos laterais superiores. Diante disto, torna-se necessário uma correta reanatomização dentária. Uma das diversas técnicas que existe é a restauração indireta com laminados cerâmicos, a qual, na maior parte dos casos, é minimamente invasiva e tem como finalidade reabilitar a estética, a forma e a função dos dentes. Os laminados cerâmicos têm sido indicados cada vez mais para a recuperação estética e funcional de dentes anteriores comprometidos em casos de alterações de forma, cor e de posição dentária. O objetivo deste trabalho é relatar um caso clínico de laminado cerâmico em incisivo lateral conóide superior com preparo minimamente invasivo. Visto que, a técnica de restauração indireta com laminados cerâmicos vem sendo cada vez mais solicitada pelos pacientes e executada pelo cirurgião-dentista, exigindo um menor desgaste comparando com as coroas totais e, também, preserva uma maior quantidade de estrutura dental sadia. Conclui-se que os laminados cerâmicos têm uma excelente união adesiva aos substratos dentais, biocompatibilidade e possibilidade de resultados estéticos excelentes.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4606
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANNA CAROLINA BARRETO DA SILVA.pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.