Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/516
Título: Atuação do enfermeiro na saúde do trabalhador: um enfoque na prevenção
Autor(es): Oliveira Junior, Adenilson Raimundo de
Santos, Edieder Oliveira
Pinto, Victor Simões
Santos, Cristiane Magali Freitas dos
Palavras-chave: Enfermagem
Saúde do trabalhador
Prevenção
Data do documento: 2014
Resumo: Os profissionais estão expostos a diversos riscos ambientais, físicos, mentais, riscos de acidentes e doenças ocupacionais e muitas vezes enfrentam situações laborais inapropriadas. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, de caráter exploratório, descritivo com o objetivo do estudo é descrever os fundamentos para atuação do enfermeiro na saúde do trabalhador com enfoque na prevenção. Os vinte e um artigos selecionados para análise foram obtidos a partir das bases de dados BVS, LILACS, SCIELO e após análise em profundidade foi possível delinear o campo de atuação do enfermeiro do trabalho e sua atuação multifuncional em um mercado de trabalho em expansão, mas que ainda precisa ampliar sua inserção na implementação das políticas de saúde do trabalhador, em como um maior reconhecimento da categoria de Enfermagem.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/516
Aparece nas coleções:Enfermagem do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Enfermagem do Trabalho 2014.pdf210,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.