Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6072
Título: Análise de softwares utilizados para cirurgia guiada em implantodontia: uma revisão de literatura
Autor(es): Cardoso, Lucas Matheus Santos
Palavras-chave: Implantes dentários
Cirurgia assistida por computador
Software
Desenho assistido por computador
Odontologia
Data do documento: 28-Jun-2022
Resumo: OBJETIVO: Esse trabalho acadêmico foi realizado no intuito de auxiliar o cirurgião-dentista na escolha do software utilizado para o planejamento digital da cirurgia guiada em implantodontia com melhor custo-benefício. METODOLOGIA: Por meio de pesquisa realizada nas bases de dados bibliográficos incluídas pela biblioteca virtual do PUBMED foram selecionados artigos para extração de informações a respeito dos softwares utilizados no planejamento cirúrgico digital em implantodontia. RESULTADOS: Foram encontrados um total de vinte e dois softwares atualmente utilizados para o planejamento digital. CONCLUSÃO: A partir da análise das suas funcionalidades foram sugeridos os softwares Blender (Blender Foundation, Amsterdam, Holanda), Implant Studio (3Shape, Copenhague, Dinamarca), NemoStudio (Nemotec, Madri, Espanha), coDiagnostiX (DentalWings, Canadá) e 3Diagnosys (3DIEMME, Itália) como melhores opções.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6072
Aparece nas coleções:Odontologia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.