Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6709
Título: Estudo Comparativo entre diferentes técnicas de clareamento dental em dentes vitais: uma revisão de literatura
Autor(es): BRANDÃO, Elília Carolina de Barros
Palavras-chave: Clareamento dental
Agentes clareadores
Estética
Peróxido de Hidrogênio
Data do documento: 2019
Resumo: Com a crescente demanda estética por procedimentos odontológicos, a busca pela perfeição do sorriso branco tem despertado o interesse das pessoas para o clareamento dental. O tratamento de clareamento vem sendo considerado pela literatura científica e indústria odontológica como um tratamento estético eficaz,rápido, minimamente invasivo e seguro para alteração de cor dos dentes naturais. Os produtos clareadores, peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio, agem sobre pigmentos extrínsecos e também se difundem até o complexo dentinopulpar, interagindo com substâncias, com o intuito precípuo de torná-las menos pigmentadas e, portanto, mais claras. O tratamento é realizado de acordo com a particularidade de cada um e a necessidade precisa da técnica a ser empregada. Este trabalho tem como objetivo elencar, por meio de uma revisão de literatura, sobre as técnicas de clareamento dental em consultório e caseiro supervisionado, em dentes vitais, com a utilização de géis clareadores, expondo o grau de efetividade na utilização dessas técnicas. O clareamento dental é um tratamento estético eficaz, rápido, minimamente invasivo e seguro dos dentes naturais. Evidencia, desta maneira, as vantagens, desvantagens, os potenciais problemas nas estruturas e tecidos dentais relacionados ao uso descontrolado das mesmas e sua aplicabilidade clínica com base científica esclarecida.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6709
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELILIA CAROLINA DE BARROS BRANDÃO.pdf226,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.