Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6715
Título: A utilização da técnica SKYN-NDS na reabilitação oral
Autor(es): SANTOS, Yuri Silva Costa
Palavras-chave: estética dentária
prótese dentária
fluxo de trabalho
Data do documento: 2019
Resumo: A busca incessante pela naturalidade das próteses odontológicas vem acompanhando os cirurgiões-dentistas e protéticos, sendo a perfeição e mimetização dos dentes naturais, o alvo a ser alcançado na reabilitação estética dos pacientes. As texturas, cores, formas, reflexão e deflexão da luz,são exigências estéticas crescente dos profissionais, trazendo aos pacientes uma maior satisfação no resultado final. Em virtude disto, foi criada a SKYN Natural Digital Smile, técnica que consiste na melhora estética das próteses odontológicas, com o uso do banco de dados de um sistema Computer-Aided Design/Computer-Aided Manufacturing e o planejamento por meio do Digital Smile Design, com a possibilidade de utilizar como referência a forma dos dentes de familiares ou modelos de Hatjo. Desta forma, o objetivo deste trabalho será abordar, por meio de uma revisão de literatura discutida, a importância da utilização da técnica SKIN–NDS na personalização das reabilitações protéticas. Este método busca fornecer uma maior naturalidade e previsibilidade, tanto com a visualização digital e de um ensaio sobre os dentes naturais do paciente, quanto por meio da visualização intraoral utilizando as facetas de resina composta. A técnica SKYN-NDS permite maior participação do paciente nas tomadas de decisões em relação ao formato e textura dos dentes, reduzindo surpresas desagradáveis ao término do trabalho, tornando a reabilitação mais previsível e personalizada.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6715
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YURI SILVA COSTA SANTOS.pdf206,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.