Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/672
Título: Benefícios da intervenção percutânea coronária por via radial
Autor(es): Jesus, Jaqueline da Silva de
Barbosa, Lívia Lima
Freitas, Maria de Lourdes
Palavras-chave: Cateterismo cardíaco
Arteria radial
Arteria femoral
Data do documento: 2016
Resumo: Objetivo: Descrever os benefícios do uso da artéria radial em pacientes que se submetem a uma intervenção coronariana percutânea. Método: Revisão da literatura científica, nas bases de dados da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS) e da Scientific Electronic Library Online (Scielo), nos meses de junho e julho de 2016. A análise dos dados foi realizada através do agrupamento das informações por similitude de conteúdo, sendo criadas duas categorias temáticas: (1) Fatores que interferem no sucesso da intervenção por via radial e (2) Benefícios do uso da artéria radial. Resultados: Dentre os motivos que podem levar ao insucesso do procedimento por via radial, pode-se destacar a inabilidade profissional com a técnica. A via radial associa-se geralmente a complicações menores, que não resultam em desfechos cirúrgicos ou piora do prognostico. Conclusão: O procedimento percutâneo por via radial está associado a um indicie pequeno de complicações, sejam elas vasculares ou hemorrágicas, bem como ao maior conforto para o paciente, sendo esses os aspectos mais relevantes para a escolha da via.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/672
Aparece nas coleções:Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf129,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.