Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/683
Título: Acolhimento com classificação de risco em obstetrícia: uma revisão de literatura
Autor(es): Andrade, Mayane de Uzêda
Silva, Rita de Cássia Velozo da
Palavras-chave: Classificação de risco
Acolhimento
Enfermagem obstétrica
Data do documento: 2014
Resumo: O Ministério da Saúde lançou o Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) em maternidade como estratégia de mudanças na organização do processo de trabalho em saúde para garantir o acesso e a integralidade da assistência. Estudo de revisão bibliográfica que objetivou discutir o ACCR realizado em maternidade. Os resultados apontaram que a opinião das mulheres variou em relação ao atendimento recebido na maternidade, enquanto que os/as enfermeiros/as que realizam o ACCR necessitam de rever sua postura durante o acolhimento, no sentido de contemplar a assistência requerida. Concluiu-se que são necessários maiores investimentos, com vistas a implementação do ACCR, assim como compreensão dos profissionais sobre o processo de acolhimento nas maternidades.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/683
Aparece nas coleções:Enfermagem Obstétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC final.pdf102,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.