Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/739
Título: Benefícios do uso do acesso radial para os pacientes submetidos a cateterismo
Autor(es): Almeida, Paloma Rizzuto de
Santana, Gislane Nascimento Simões de
Gomes, Maria de Lourdes de Freitas
Palavras-chave: Artéria Radial
Cateterismo
Complicações
Doenças Cardiovasculares
Data do documento: 2016
Resumo: Introdução: A abordagem transradial favoreceu a redução das complicações vasculares e hemorrágicas promovendo baixo custo hospitalar, menos sangramentos nos locais de acesso, deambulação mais precoce para o paciente e menor tempo de internação hospitalar. Objetivo: Avaliar os benefícios para o paciente na escolha do acesso radial em procedimento de intervenção coronária percutânea (ICP). Metodologia: Trata-se de uma pesquisa de revisão integrativa, com abordagem qualitativa, descritiva, com os critérios de inclusão dos artigos publicados entre os anos de 2012 á 2016 com base de dados : Scientfic Electronic Library OnLine ( Sciello) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Conclusão: A opção do acesso radial é uma técnica segura e eficaz para a realização do cateterismo cardíaco, que viabiliza grande impacto na diminuição de complicações hemorrágicas e vasculares, apresentando também maior conforto ao paciente e menor período de internamento, reduzindo o custo hospitalar.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/739
Aparece nas coleções:Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc.pdf110,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.