Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/803
Título: O jogo psicomotor: um agente modulador dos aspectos relacionais em crianças
Autor(es): Oliveira, Agnaldo Fonseca de
Rebouças, Margaret
Palavras-chave: Jogo Psicomotor
Aspectos Relacionais
Crianças
Data do documento: 2016
Resumo: Os aspectos relacionais em crianças dependem muito das pessoas que a cercam e do meio em que ela está inserida, desde o nascimento a criança vem absorvendo sensações e adquirindo experiências de tudo que acontece ao seu redor, dentre estas podem estar: alegrias, tristezas, amor, ódio, etc. Sentimentos que podem deixar marcas boas ou ruins por toda sua vida. O objetivo deste estudo é analisar o jogo psicomotor como agente modulador dos aspectos relacionais em crianças. Através do jogar a criança estabelece uma relação entre o corpo e o brincar, como espaço potencial de comunicação significativa. Trazem suas fantasias, seus conflitos internos, uma idéia, um sentimento, pode representar também, paralela ao seu domínio interno, o externo, como: questões culturais, mitos e religiões. O brincar diante de um olhar treinado pode deixar expostos o que a criança não consegue falar, e através deste olhar pode-se obter resultados significativos ao seu desenvolvimento.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/803
Aparece nas coleções:Psicomotricidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O JOGO PSICOMOTOR UM AGENTE MODULADOR DOS ASPECTOS RELACIONAIS EM CRIANÇAS.pdf204,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.