Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/92
Título: Análise mecânica e fotoelástica de diferentes métodos de fixação mandibular na região do forame mentual
Autor(es): Fernandes, Atson Carlos de Souza
Asprino, Luciana
Assis, Adriano Freitas
Cerqueira, Arlei
Sardinha, Sandra de Cássia Santana
Marchionni, Antônio Márcio Teixeira
Fernandes, Itana Santos
Palavras-chave: Fixação interna de fraturas
Consolidação de fratura
Técnicas de fixação da mandíbula
Forame mentoniano.
Data do documento: 2013
Editor: Escola de Medicina e Saúde Pública
Resumo: O tratamento de fraturas de mandíbula na região de sínfise e parassínfise com uso de miniplacas e parafusos é especialmente problemático devido às forças de torção presentes nestas áreas. Os primeiros estudos a cerca do tema sugerem o uso de duas miniplacas do sistema 2,0mm fixadas acima e abaixo do forame mentual, com parafusos monocorticias, para neutralizar as cargas funcionais. Com a melhoria das ligas metálicas e o desenvolvimento de novos tipos de dispositivos de fixação, é possível sugerir que a utilização de uma única placa na zona de tensão da mandíbula seja suficiente para estabilizar a fratura durante o período de reparo ósseo. O objetivo deste trabalho foi revisar a literatura sobre as técnicas de fixação interna de fraturas de parassínfise mandibular ressaltando a possibilidade de alteração de técnica para a diminuição do número de placas para a estabilização das fraturas.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/92
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Itana Santos Fernandes.pdf699,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.