Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/2568
Título: Relatório REC da EBMSP 2015.2
Autor(es): CARDOSO, AUGUSTO CESAR COSTA
CARDOSO, AUGUSTO CESAR COSTA
Palavras-chave: Pesquisa em saúde
Data do documento: 13-Dez-2015
Resumo: Políticas de Seção Artigos Originais São considerados artigos originais aqueles que apresentam dados originais, inéditos, de pesquisa acerca de temas e assuntos da enfermagem, da saúde coletiva e de suas interfaces. Relatos de Experiência Relatos de experiências que descrevam situações reais onde procedimentos e técnicas foram desenvolvidos como estratégias de pesquisa e incluam todas as seções de um ensaio clínico. Como possuem pouca possibilidade de extrapolação dos resultados, só são considerados para a publicação estudos de casos raros, observações inusitadas e/ou inovações tecnológicas. De acordo com normas nacionais e internacionais de ética em pesquisa, todos os estudos de caso precisarão incluir o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado pelo(s) paciente(s), o número de autorização do Conselho de Ética em Pesquisa da instituição de origem da pesquisa e, quando aplicável, o termo de autorização para uso de imagem e voz para fins científicos também assinado pelo(s) paciente(s). Estudos de Revisão: Sistemática - Integrativa – Bibliométrica Estudos que produzem indicadores, análise e/ou síntese da literatura de tema relacionado à saúde, considerando que para a revisão integrativa que permite a avaliação crítica e a síntese do tema investigado será necessário reunir e sintetizar as evidências disponíveis na literatura e levantar questionamentos caso as conclusões sejam baseadas numa metodologia questionável. Manuscritos de revisão sistemática e que incluam metanálise terão prioridade em relação aos demais estudos de revisão. Revisões narrativas não serão mais publicadas a partir de maio de 2018.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/2568
Aparece nas coleções:Relatórios Técnicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório REC 2015.2.pdf289,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.