Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/2951
Título: Insuficiência renal aguda secundária à infusão de imunoglobulina humana
Título(s) alternativo(s): Revista Científica Hospital Santa Izabel
Autor(es): Santiago, Mittermayer Barreto
Lima, Isabella
Palavras-chave: imunoglobulina humana intravenimunoglobulina humana intravenosa, insuficiência renal, lúpus.osa, insuficiência renal, lúpus.
Data do documento: 1-Dez-2017
Resumo: A imunoglobulina intravenosa humana (IgIV) faz parte do arsenal terapêutico de algumas doenças autoimunes e é constituída por um pool de anticorpos humanos, obtidos de doadores saudáveis. Relata-se o caso de uma paciente lúpica, portadora da síndrome antifosfolipídica secundária, que apresentou um importante envolvimento hematológico, caracterizado por plaquetopenia e anemia hemolítica, refratário à pulsoterapia com metilprednisolona e para o qual foi indicada a IgIV. Durante o uso dessa medicação, a paciente evoluiu com hipertensão severa e perda de função renal, alterações que foram reversíveis uma semana após a suspensão da droga. Esse e outros potenciais efeitos colaterais relacionados a esta medicação são discutidos.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/2951
ISSN: 2526-5563
Aparece nas coleções:Artigos Completos Publicados em Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO 3 - MITTERMAYER SANTIAGO - 2017.pdf2,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.