Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/304
Título: Preditores de falha de extubação em unidade de terapia intensiva: uma revisão de literatura
Autor(es): Lopes, Juralice de Sousa Campos
Jesus, Paula Natalia Leal Gama
Machado, Tamilis de Oliveira
Reis, Helena França Correia
Palavras-chave: Extubação
Falha de desmame ventilatório
falha de extubação
Data do documento: 2015
Resumo: A falência da extubação está atrelada a condições de saúde e apresentam impactos sobre o tempo de internamento, podendo levar ao aumento da mortalidade, com isso, é relevante colaborar com apresentação de critérios cientificamente fundamentados para a condução da extubação e reforçar a necessidade de abandonar técnicas baseadas apenas em experiências. Identificar os preditores de falha de extubação em pacientes submetidos à Ventilação Mecânica (VM) por meio de uma revisão de literatura.Trata-se de uma revisão de literatura realizada através da pesquisa nas bases de dados Scielo, Lilacs, Medline. Para compor a revisão foram utilizados estudos que abordavam os preditores de falha de extubação. Existem preditores que indicam a possibilidade de falha ou não da extubação, porém a sensibilidade dos mesmos varia de acordo com a população estudada. Dentre os preditores de falha de extubação descritos neste estudo estão: preditores epidemiológicos, neurológicos, ventilatórios e o impacto da falha de extubação. Nesta revisão de literatura foi possível observar que a extubação está inserida no processo de desmame da VM, que é complexo e passível de insucesso, pois depende de vários fatores clínicos e fisiológicos que podem indicar a possibilidade da falha ou não da extubação, porém a eficácia e a aplicabilidade da mesma dependem da população estudada.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/304
Aparece nas coleções:Fisioterapia Hospitalar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Preditores de falha de extubação.pdf122,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.