Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/320
Título: As práticas dos psicólogos nos núcleos de apoio á saúde da família (NASF)
Autor(es): Prado, Mariana
Daltro, Mônica
Palavras-chave: Psicólogo
Atenção básica
NASF
Data do documento: 2016
Resumo: Este estudo descreve as práticas do psicólogo nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), através de uma revisão narrativa de literatura, realizada a partir de documentos elaborados pelo Mistério da Saúde, Conselho Federal de Psicologia e artigos encontrados na base de dados Google Acadêmico. O NASF é um dispositivo novo criado pelo Ministério da Saúde para auxiliar as equipes de Saúde da Família. Suas as ações visam prestar apoio matricial, tanto a população, através da oferta de serviços assistenciais, como também as Equipes de Saúde da Família, por meio de suporte técnico, com a realização de trabalhos de educação permanente. O psicólogo é um dos profissionais cotados para compor as equipes dos NASF, e desde que adentrou nesse espaço, vem se esforçando para reinventar suas práticas, com intuito de atender as especificidades e ao mesmo tempo a multiplicidade dos indivíduos atendidos. No decorrer desse texto fica nítido que já houveram progressos com relação a transformação do processo de trabalho do psicólogo no entanto, o caminho na direção dessas modificações ainda é longo e requer dedicação intensa da categoria que, culturalmente estava acostumada a trabalhar de maneira individualizada e isolada mas que, agora é solicitada a atuar em conjunto com equipes interdisciplinares, pautando suas condutas sob a perspectiva da clínica ampliada.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/320
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MARIANA FINALIZADOOO.pdf276,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.