Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/333
Título: Uso medicinal da Cannabis Sativa e sua representação social
Autor(es): Santos, Solange Oliveira
Miranda, Marlene
Palavras-chave: Cannabis sativa
Representação social
Uso medicinal
Data do documento: 2016
Resumo: Trata-se de uma revisão não sistemática da literatura, descritiva, exploratória e de caráter qualitativo. Tem o objetivo de descrever a importância do uso medicinal da Cannabis sativa, apontando as representações sociais sobre a temática, com vistas a reduzir a falta de informação sobre a substância. Diante do cenário de preconceito em relação à cannabis conclui-se que são inúmeros os dados históricos sobre o consumo da substância, além dos consistentes estudos sobre o seu uso medicinal, porém ainda há a necessidade da formulação/mudança de estratégias que sirvam de subsídios/dados à formação de profissionais, principalmente das áreas de saúde, para serem aplicados nas suas práticas futuras de intervenção junto aos usuários de cannabis medicinal, bem como na implementação de políticas públicas de educação e promoção da saúde.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/333
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
USO MEDICINAL DA CANNABIS SATIVA E SUA REPRESENTAÇÃO SOCIAL.pdf316,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.