Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3401
Título: Mortalidade por partos cesáreos no Brasil no período de 2006 a 2016
Autor(es): Silva, Larissa Santos da
Santos, Luciene Vieira dos
Jesus, Rafaela Janusa Nascimento de
Palavras-chave: Mortalidade materna; complicações no parto; Cesáreas
Data do documento: 2018
Resumo: OBJETIVO: Analisar a mortalidade materna por partos cesáreos no Brasil, no período de 2006 a 2016. METODOLOGIA: Trata-se um estudo ecológico, de serie temporal, realizado a partir de dados secundários providentes do DATASUS. Foram incluídas informações sobre todos os partos cesáreas ocorridos nas regiões do Brasil, no período de 2006 a 2016, nestes foram identificadas ocorrências de Mortalidade e causas notificadas. RESULTADOS: Os dados evidenciam que a região Nordeste é onde ocorre o maior número de mortes maternas por partos cesáreos. CONCLUSÃO: A implementação de políticas públicas direcionada a saúde da mulher é de extrema importância para que as gestantes tenham apoio integral durante a gravidez e no pós-parto, implantando medidas de prevenção e promoção de saúde para esse público, possibilitando uma redução na taxa de mortalidade em todo o país.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3401
Aparece nas coleções:Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterelização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO Mortalidade em Cesareas.pdf505,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.