Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3547
Título: Síndrome de pele dura (Stiff Skin Syndrome) - Relato de caso e revisão de literatura
Título(s) alternativo(s): XV Jornada de Pediatria do Hospital da Criança
Autor(es): Silvany, Célia Maria Stolze
Melo, Renata
Mustafá, Gustavo
Palavras-chave: Pele Endurecida; Stiff Skin Syndrome.
Data do documento: Nov-2018
Resumo: Síndrome de Pele Endurecida (Stiff Skin) é uma doença dermatológica rara caracterizada pelo endurecimento da pele que limita os movimentos articulares, presença de hipertricose, atraso do crescimento, mas com desenvolvimento neuropsicomotor normal. O presente trabalho objetiva relatar um caso de Síndrome de Pele Endurecida, cuja apresentação inicial foi rigidez muscular em abdome, progredindo para face, tórax e membros superiores. Tal manifestação é pouco comum na idade do paciente. O diagnóstico é feito através da exclusão de outras doenças, devido a apresentação heterogênea e ausência de achados histopatológicos ou laboratoriais patognomônico. O tratamento é através da fisioterapia motora, possuindo alguma melhora na qualidade de vida.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/3547
Aparece nas coleções:Trabalhos Publicados em Anais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - CÉLIA MARIA STOLZE - 2018.pdf2,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.