Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/412
Título: A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOTERAPIA BREVE OPERACIONALIZADA COMO SUPORTE PARA OS INTERNOS DO SISTEMA PRISIONAL NA POPULAÇÃO DO REGIME SEMIABERTO.
Autor(es): Teixeira, Maria Regina
Silva, Renata Couto da
Palavras-chave: Carcere
Exclusão
Dor
Suporte
Escuta
Data do documento: 2011
Resumo: O objetivo deste artigo é refletir a partir de um caso clínico qual seria a contribuição da Psicoterapia Breve Operacionalizada como suporte, para o acompanhamento terapêutico na população carcerária em cumprimento de pena no regime semiaberto. A metodologia utilizada foi: pesquisa bibliográfica, internet, entrevistas, elaboração do diagnóstico, relatórios, sessões terapêutica, utilizando-se como instrumento a Escala Diagnóstica Adaptativa Operacionalizada. No processo terapêutico percebe-se o crescimento do interno, que aos poucos foi-se responsabilizando por seus impulsos podendo ter a possibilidade de lidar com seus conflitos e acena para possíveis mudanças em sua vida, círculo social, e de seu papel de pai até então relegado.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/412
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo.Teixeira.MariaRegina.2011.001.BAHIANA.pdfArtigo.Teixeira.MariaRegina.2011.001.BAHIANA281,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.