Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/435
Título: A importância da atenção básica no acolhimento das famílias de crianças com TEA
Autor(es): Carvalho, Thaise de
Fônseca, Ludmilla
Palavras-chave: Família
Autismo
Atenção Básica
Data do documento: 2014
Resumo: O presente artigo objetiva descrever de que maneira a Atenção Básica acolhe as famílias de crianças portadoras de TEA e qual o impacto que este acolhimento gera na dinâmica familiar. De delineamento descritivo, o trabalho contou com a pesquisa bibliográfica a partir de artigos disponíveis nas bases de dados Scielo, Medline e Lilacs, além de livros da área. Os resultados indicam que a instituição e estruturação de redes de apoio através da Atenção Básica a família de crianças portadoras do TEA possibilitam a estas um melhor manejo na forma de lidar com o comportamento de seus filhos, estimulando a autonomia, que é um fator muito importante para a reabilitação de portadores do TEA, além de trazer um conforto a essa família, que chega desesperada aos postos de saúde.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/435
Aparece nas coleções:Saúde Mental e Atenção Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Transtorno do Espectro do Autismo .pdf310,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.