Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4598
Título: Protocolos clínicos para tratamento clareador de dentes polpados: uma revisão de literatura
Autor(es): Ferreira, Alexa Aira Santos
Palavras-chave: Clareamento Dental
Técnicas clareadoras
Estética Dentaria
Peróxido de hidrogênio
Efeitos adversos
Data do documento: 6-Jul-2020
Resumo: O clareamento dental é um tratamento não invasivo, conservador, indicado para pacientes que possuem alterações de cor causadas por manchas intrínsecas e/ou extrínsecas. Sendo o tratamento estético mais requisitado nos consultórios odontológicos é de suma é importância que o cirurgião-dentista esteja pronto para atender aos frequentes questionamentos e empregar técnicas que modificam, de maneira natural a aparência do sorriso dos pacientes. O presente trabalho objetiva através de uma revisão de literatura, determinar os agentes clareadores e as técnicas clareadoras mais utilizadas atualmente, quanto a eficiência e menores efeitos colaterais. O método de estudo foi a pesquisa descritiva e exploratória, por meio de uma revisão de literatura narrativa, com análise qualitativa dos achados. Foram utilizadas as bases de dados Scielo, Pubmed e Google Acadêmico, utilizando como palavras-chaves; Clareamento Dental; Peróxido de hidrogênio; Efeitos adversos; Técnicas clareadoras; Estética Dentaria. O clareamento de dentes vitais é uma técnica eficaz e segura, posto que determinando um protocolo de aplicação correto para cada caso clínico individualizado é possível que o tratamento dental clareador manifeste pouco ou nenhum efeito adverso, trazendo assim satisfação ao paciente ao final do tratamento.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/4598
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXA AIRA SANTOS FERREIRA.pdf746,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.