Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/512
Título: Adaptação marginal e alívio interno de prótese parciais fixas confeccionadas a partir um sistema cad-cam.
Autor(es): Bastos, Luiz Gustavo Cavalcanti
Cavalcanti, Andrea Araújo de Nóbrega
Barbosa, Luciano de Castellucci
Cavalcanti, Andrea Araújo de Nóbrega
Oliveira, Viviane Maia Barreto de
Oliva, Agda Rios
Palavras-chave: Projeto auxiliado por computador
Adaptação marginal dentária
Prótese dentária
Data do documento: 2016
Editor: Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
Resumo: A busca pela excelência na Odontologia tem levado a um crescente desenvolvimento de materiais e técnicas restauradoras, a exemplo das cerâmicas odontológicas confeccionadas pelo sistema CAD-CAM (Computer Aided Design – Computer Aided Machining). Esta tecnologia por muito tempo ficou voltada para atividades laboratoriais, entretanto, com o advento dos scanners orais, vem sendo adotada nos consultórios odontológicos. O presente trabalho teve como objetivo rever e discutir estudos a respeito das técnicas contemporâneas de CAD-CAM, visando determinar a confiabilidade dos diferentes métodos propostos para este procedimento. Segundo a literatura revisada, restaurações confeccionadas a partir dos diferentes sistemas CAD-CAM apresentam excelência estética, além de adequada adaptação marginal e alívio interno que corroboram para o sucesso biológico e durabilidade dessas restaurações.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/512
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação mestrado para a Bahiana.pdf38,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.