Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/528
Título: Utilização de retentores intra-radiculares para dentes anteriores
Autor(es): Andrade, Sérgio Eduardo C. de
Meyer, Guilherme
Palavras-chave: Técnica para retentor intrarradicular
Data do documento: 2013
Resumo: A Odontologia tem evoluído de forma singular no início deste novo século, disponibilizando uma grande variedade de técnicas restauradoras. Os retentores intra-radiculares têm a função de manter a restauração definitiva em posição e de proteger o remanescente dental, proporcionado longevidade a estrutura dentária. Embora os pinos metálicos fundidos sejam utilizados a mais de cem anos e ainda hoje são usados na maioria dos casos, surgem os pinos pré-fabricados que utilizam técnicas que buscam preservar ao máximo a estrutura dentária remanescente com pequena ou grande destruição coronária. Baseado nos inúmeros questionamentos que ainda existem em relação à restauração de dentes tratados endodonticamente, a proposta desse trabalho foi abordar critérios clínicos na indicação e seleção dos pinos intra-radiculares, bem como discutir aspectos envolvidos na sua técnica de utilização, por meio de relatos de casos a utilização de núcleos metálicos fundidos e pinos de fibra de vidro para dentes anteriores, com enfoque nas suas indicações, contra-indicações, vantagens, desvantagens e procedimentos clínicos, no qual o pino de fibra de vidro apresentou maiores vantagens em relação ao pino metálico fudido.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/528
Aparece nas coleções:Prótese Dentária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC sergio - FINAL - 10-07.pdf5,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.