Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/5319
Título: ODONTOLOGIA CTBMF Plano de Ensino 2020.2
Autor(es): ASSIS, ADRIANO FREITAS DE
PEREIRA JUNIOR, FERNANDO BASTOS
ZERBINATI, LIVIA PRATES SOARES
Palavras-chave: ODONTOLOGIA
CTBMF
Plano de Ensino
Data do documento: Jul-2020
Descrição: Desenvolvimento do estudo teórico e prático da terapêutica cirúrgica de diversas alterações de desenvolvimento e patológicas do complexo buco-maxilo-facial, considerando seus fatores etiológicos, diagnóstico e tratamento. Visa capacitar o aluno a realizar a avaliação clínica e preparo do paciente cirúrgico, diagnóstico, planejamento e tratamento cirúrgico das condições patológicas buco-maxilo-faciais em nível de clínica e centro cirúrgico ambulatorial, associada a uma formação humanística, fundamentada em princípios de elevada moral e ética. Apresenta enfoque especial nos fundamentos da exodontia, salienta-se o manuseio e preparo do paciente, demonstrando os instrumentos e a maneira correta de utilizá-los. Leva o aluno a prestar atendimento integral ao paciente, valorizando o papel do Cirurgião-Dentista como profissional da área de saúde, com atenção à ação multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/5319
Aparece nas coleções:Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ODONTOLOGIA_CTBMF_2020.2.pdfODONTOLOGIA_CTBMF_2020.241,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.