Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/538
Título: Próteses fixas co união de implantes a dentes naturais
Autor(es): Ribeiro, Lucas Silva
Bastos, Luiz Gustavo C.
Palavras-chave: Implantes
Prótese dentária
Reabilitação oral
Prótese fixa
Data do documento: 2009
Resumo: A introdução dos implantes osseointegrados por Branemark provocou modificações conceituais no planejamento da prótese dentária. Entretanto, a utilização cada vez maior de implantes para tratamento de edentulismo parcial deu origem a preocupações quanto ao risco da união de dentes com implantes devido a possibilidade de complicações biomecânicas proporcionado pelas diferenças de mobilidade e forma de absorver e distribuir as cargas funcionais. Por outro lado, em várias situações no planejamento de uma reabilitação oral, a união entre dentes e implantes pode ser o caminho mais prático para reabilitar o paciente. Esta revisão de literatura aborda as indicações, contra-indicações e possíveis problemas apresentados na conexão entre dente e implante em uma prótese fixa.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/538
Aparece nas coleções:Prótese Dentária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA.pdf153,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.