Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/552
Título: Adesão ao uso dos equipamentos de proteção individual por profissionais na central de material e esterilização
Autor(es): Denize Timóteo dos Santos, Géssica Santos da Silva
Jamile Regina Marques Costa Albuquerque, Maria de Lurdes Freitas Gomes
Palavras-chave: Equipamentos de proteção
Esterilização
Riscos ocupacionais
Equipe de Enfermagem
Data do documento: 2014
Resumo: O estudo teve como objetivo identificar na literatura cientifica e descrever quais são os principais fatores que interferem ao uso dos equipamentos de proteção individual por profissionais do centro de material e esterilização. A abordagem metodológica utilizada foi a de revisão integrativa. Para coleta de dados foram realizadas pesquisas eletrônicas no portal da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e o Portal de Periódicos Capes. Do total de publicações encontradas no período de 2002 a 2012, foram selecionados 9 artigos. Os resultados evidenciaram que a adesão ao uso dos equipamentos de proteção individual está relacionada à percepção que os profissionais têm dos riscos a que estão expostos e demonstrou o quanto a utilização destes ainda é deficiente e que os fatores são os mais variados possíveis no qual envolvem o próprio individuo, a estrutura física, recursos materiais e estrutura organizacional.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/552
Aparece nas coleções:Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterelização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - PÓS CC_CME.pdf83,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.