Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/566
Título: Avaliação histológica de aloenxerto em maxilas atróficas
Autor(es): Melo, Leonardo de Araújo
Marchionni, Antônio Márcio Teixeira
Palavras-chave: Aloenxertos
Histologia
Aumento do rebordo alveolar
Data do documento: 2012
Resumo: A utilização de enxertos alógenos para reabilitação de áreas atróficas nos maxilares vêm despertando muito interesse de cirurgiões bucomaxilofacias em função das vantagens que este substituto ósseo apresenta: diminuição do tempo cirúrgico, maior disponibilidade do tamanho do enxerto e ausência de morbidade do sítio doador. Devido a vasta aplicação dos enxertos alógenos para o recobrimento de defeitos ósseos maxilares, a observação das características histológicas deste material é importante na medida em que se analisa a vitalidade e a qualidade do osso neoformado. Desta forma, o presente trabalho se propõe a avaliar as características histológicas de aloenxertos em humanos através da avaliação dos componentes histológicos do tecido ósseo. Para isto, foram incluídas neste estudo, cinco amostras de enxertos alógenos (osso humano congelado) obtidas através de biópsias realizadas oito meses após o levantamento de seio maxilar, em pacientes que estavam em programação para instalação de implantes dentários. A avaliação histológica demonstrou bom padrão de cicatrização e maturação óssea em todos os casos.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/566
Aparece nas coleções:Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA LEONARDO.pdf3,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.