Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/664
Título: Medidas de biossegurança adotadas pela enfermagem
Autor(es): Costa, Indiara Bahia da
Silva, Itana Carvalho Nunes
Ribeiro, Jussara Correia
Palavras-chave: Exposição a agentes biológicos
Enfermagem
Saúde do trabalhador
Biossegurança
Data do documento: 2014
Resumo: Identificar quais Equipamentos de Proteção Individual (EPI) são frequentemente utilizados pelos profissionais de enfermagem e relacionar as atividades desempenhadas pela equipe de enfermagem durante a prestação de cuidados e respectivos riscos de trabalho. Trata-se de uma revisão de literatura, de caráter integrativa, realizada através das bases de dados – lilacs, scielo e bdenf. Foram selecionados oito artigos a maioria dos trabalhos analisados foram publicados a partir do ano 2007, no Brasil, no estado do Rio de Janeiro, realizados por estudantes e profissionais de enfermagem. Faz-se necessário intervenções com o propósito de aplicar medidas educativas, de modo que, esses profissionais utilizem todos os EPIs necessário à assistência para que tornem essa prática mais segura.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/664
Aparece nas coleções:Enfermagem do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Medidas de Biossegurança adotadas pela enfermagem.pdf109,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.