Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6700
Título: Fatores que interferem nas restaurações em resina composta: revisão de literatura
Autor(es): Andrade, João Victor Passos de Almeida Cavalcanti de
Palavras-chave: Polimento dentário
Restauração dentária permanente
Desgaste de restauração dentária
Testes de dureza
Data do documento: 2019
Resumo: A Odontologia moderna tem buscado cada vez mais, técnicas e materiais que possibilitem durabilidade e resistência para restabelecer estética e função de dentes afetados por traumatismo ou lesão de cárie. Os profissionais têm a atenção em realizar preparos mais conservadores, preservado o máximo de tecido dentário sadio, e atendendo a necessidade restauradora por algum tipo de patologia ou pelo apelo do paciente, este em busca de sorriso ideal. Dos materiais encontrados no mercado, as resinas compostas apresentam características que atendem aos requisitos básicos que satisfaz tanto profissional quanto paciente. É imprescindível que os materiais restauradores apresentem boa resistência e lisura superficial para evitar ao máximo, o acúmulo de biofilme dental na superfície da restauração. O objetivo do presente estudo é relatar possíveis fatores que interferem na qualidade das restaurações em resina composta encontrados na literatura.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6700
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC João Victor Andrade.docx66,38 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.