Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6706
Título: Laminados cerâmicos: uma realidade minimamente invasiva
Autor(es): Amancio, Karinni Iva Sousa
Palavras-chave: Estética
Laminados
Cerâmicas
Data do documento: 2019
Resumo: Estética é definida como a expressão máxima da beleza em sua forma, contorno, textura e movimento. O bombardeio visual e a analogia da perfeição estética com os valores de consumo, passaram a integrar os conceitos não só da cirurgia plástica, como também da Odontologia em suas diversas áreas de atuação. A mínima invasão é o conceito de preservação das estruturas naturais, respeitando o tecido original, sendo assim, os laminados cerâmicos tem se mostrado como uma excelente opção de tratamento estético de dentes anteriores e devido sua biocompatibilidade, resistência, longevidade e grande gama de cores, possibilitando que o tratamento se aproxime da estética e função dos dentes naturais. Contudo, a mínima invasão continua sendo um desafio para os cirugiões-dentistas, e para o sucesso com laminados é importante ter os cuidados necessários, tendo em vista os diversos sistemas cerâmicos e a diversidade de técnicas. O objetivo deste trabalho é revisar a literatura quanto a utilização dos laminados cerâmicos minimamente invasivos, abordando indicações, contra indicações, tipo de preparos, sistemas cerâmicos e cimentação.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/6706
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Karinni Amancio.docx128,29 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.