Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/671
Título: Prpteses cimentadas sobre implante. Existe um cimento ideal?
Autor(es): Lima, Carla dos Reis
Bastos, Luiz Gustavo Cavalcanti
Palavras-chave: Implante dentário
Cimentação
Resistência à tração
Data do documento: 2013
Resumo: A reabilitação com próteses fixas sobre implante tem sido uma opção de tratamento cada vez mais comum. Sabe-se que na seleção do sistema de retenção da prótese deve haver um criterioso planejamento para escolher o método de fixação, cimentada ou aparafusada. As próteses retidas por cimentação apresentam vantagens consideráveis em relação à aparafusada. Observa-se que os cimentos utilizados nas próteses implanto-suportadas são os mesmos usados em prótese fixa sobre dente. Isto faz com que os agentes cimentantes comportem-se de maneira diferente, já que fazem oposição a duas superfícies metálicas, tratando-se de coroas metalocerâmicas. Sendo assim, as características pertinentes ao agente cimentante, material da coroa e, altura, conicidade, tratamento de superfície e ação de cargas compressivas sobre o pilar podem influenciar na retenção das próteses. Através da literatura cientifica, verificou-se que não é possível eleger um agente cimentante ideal, visto que há uma diversidade de materiais e componentes protéticos. O objetivo deste trabalho será avaliar, através de uma revisão de literatura, os aspectos que interferem na resistência ao deslocamento de coroas cimentadas sobre implante.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/671
Aparece nas coleções:Prótese Dentária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carla dos Reis Lima.pdf272,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.