Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/719
Título: Os cuidados do enfermeiro ao paciente com hemorragia subaracnoide na UTI
Autor(es): Cerqueira, Bruna Barbosa
Santos, Paloma Alves dos
Santos, Perla Carolline dos
Amaral, Juliana Bezerra do
Palavras-chave: Hemorragia Subaracnoide
Cuidados de enfermagem
UTI
Data do documento: 2017
Resumo: O acidente vascular cerebral (AVC) é um evento caracterizado pelo início abrupto de um déficit sanguíneo neurológico e classifica-se em dois grupos: AVC isquêmico o AVC hemorrágico .O paciente demanda de altas taxas de dependência de monitorização contínua e internamento em unidade terapia intensiva (UTI). Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, qualitativa, dos dados referentes aos cuidados do enfermeiro com os paciente internados em uma UTI devido ao HSA, com o objetivo de identificar os planos de cuidados do enfermeiro para com o paciente com HSA em uma UTI. Conclui-se que e enfermeiro deve ter conhecimento científico acerca da HSA, saber realizar o exame neurológico para identificar suas principais complicações e atuar de forma adequada, baseando-se em 1evidências cientificas.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/719
Aparece nas coleções:Enfermagem em Terapia Intensiva e Alta Complexidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 3 1 (1).pdf208,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.