Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/722
Título: Fatores de risco sistêmicos na sobrevida dos implantes
Autor(es): Calixto, Priscilla de Carvalho
Oliveira, Viviane Maia B.
Palavras-chave: Implantes
Riscos
Lesões
Data do documento: 2009
Resumo: As próteses implantossuportadas oferecem uma previsibilidade em longo prazo, facilidade na higienização, e alta qualidade na função e estética, características importantes que levam cada dia um maior número de pacientes a optarem por este tratamento. Apesar de as complicações em torno do implante e da prótese serem pequenas, estas situações existem e devem ser relatadas na literatura, bem como esclarecidas ao paciente. Hábitos como fumo, doenças como diabetes e osteoporose, a utilização crônica de alguns medicamentos e fatores locais como periimplantite, lesões periapicais e carga imediata são citados por diversos autores como fatores de risco para o sucesso dos implantes. O objetivo dessa revisão de literatura é apontar as alterações sistêmicas que podem levar a complicações na sobrevida dos implantes e descrever como proceder quando estas situações ocorrem.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/722
Aparece nas coleções:Prótese Dentária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc final.pdf187,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.