Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7519
Título: Evolução dos alinhadores “in-office”: versatilidade no tratamento ortodôntico e perspectivas futuras
Autor(es): PEREIRA, Tainara Vitória Santos
Palavras-chave: In office
alinhadores
impressão 3D
ortodontia
invisalign
Data do documento: 2023
Resumo: A ortodontia tem testemunhado uma grande evolução desde o seu início até o momento atual. Dos braquetes e bandas ortodônticas aos alinhadores produzidos dentro dos consultórios dos ortodontistas muitos estudos e pesquisas foram trilhados na tentativa de aprimorar cada vez mais os resultados obtidos em prol de sorrisos belos e funcionais. Os alinhadores ortodônticos vêm para trazer uma solução prática,confortável e estética para maloclusões que antes só poderiam ser resolvidas com aparelhos fixos. O que no início era confeccionado de forma bem arcaica, com borrachas sem propriedades mecânicas e rigidez adequadas, passaram a receber melhorias que permitiram o uso dos alinhadores em um número maior de situações. Com os avanços impulsionados pela Invisalign® (Align Technology, Santa Clara, California, USA), a crescente demanda por esse recurso, somado à experiencia de maior controle do tratamento ortodôntico fez com que os profissionais buscassem a autossuficiência. Isso levou ao surgimento dos alinhadores feitos no consultório, que, por meio de uma configuração virtual, possibilitaram a fabricação de alinhadores sem a necessidade de uma empresa ou laboratório externo. Essa disponibilidade de autonomia nas mãos dos ortodontistas fez com que aliado a um conhecimento em relação às tecnologias disponíveis o profissional pudesse tratar casos cada vez mais complexos com alinhadores, denotando um passo importante na ortodontia digital.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7519
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAINARA VITORIA SANTOS PEREIRA.pdf290,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.