Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7526
Título: Técnicas cirúrgicas faciais e masculinização de homens transexuais
Autor(es): VILAS BOAS, Bruna Emanuelle Souza
Palavras-chave: Unitermos: Regiões do Corpo, Nariz, Metilmetacrilato
Disforia de Gênero
Pessoas Transgênero
Data do documento: 2023
Resumo: Objetivo: descrever e discutir técnicas faciais de cirurgia para masculinização de homens trans. Materiais e métodos: Trata-se de uma revisão de literatura que se sustentou em coleta de artigos e livros das plataformas Scielo e PubMed, com um tempo médio de 10 anos, utilizando palavras-chave como “aumento mandibular” e “disforia de gênero”. Resultados: Foram encontrados variados artigos, sendo que utilizamos para esta revisão, apenas aqueles que se enquadraram em nossa pesquisa que somaram 20 artigos selecionados, sendo maior parte em inglês (75%) e com diversificados tipos de estudo. Entretanto, apenas 7 discutem de fato as técnicas cirúrgicas propostas para o nosso tema. Considerações finais: Fica evidente a importância da masculinização de homens trans para interação humana e, verifica-se a necessidade de mais estudos sobre esses procedimentos cirúrgicos.
URI: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/7526
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA EMANUELLE SOUZA VILAS BOAS.pdf628,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.