Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/759
Título: Identificação precoce da SEPSE em unidade de terapia intensiva
Autor(es): Noronha, Diana Fonseca
Pinheiro, Elcy Itamara Oliveira
Silva, Jéssica Lourenço da
Garcia, Carolina Pedroza de Carvalho
Palavras-chave: Sepse
Unidade de Terapia Intensiva
Intervenções de enfermagem
Data do documento: 2016
Resumo: A sepse encontra-se entre os maiores causadores de mortalidade em unidade de terapia intensiva. O prognóstico e tratamento precoce estão diretamente relacionados à redução dessa alta incidência e letalidade. Desta forma, este estudo tem como objetivo descrever o papel da enfermagem na identificação precoce dos sinais de sepse em unidade de terapia intensiva. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica narrativa, que analisou 11 artigos, publicados no período de 2010 a 2015, levantados nas bases eletrônicas Scielo e Lilacs. Os resultados apontam para a importância do enfermeiro no reconhecimento precoce da Sepse, por estar na assistência direta, intervindo de forma resolutiva, embasado em conhecimento cientifico, reduzindo a mortalidade e os altos custos hospitalares ao paciente de alta complexidade. A importância dos profissionais de enfermagem no reconhecimento precoce dos diversos espectros clínicos relacionados à sepse é de extrema relevância não só pelo diagnóstico, mas principalmente pela agilidade em traçar planos terapêuticos e estratégias resolutivas, frente a essa situação crítica e complexa.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/759
Aparece nas coleções:Enfermagem em Terapia Intensiva e Alta Complexidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_BAHIANA__FINALIZADO.pdf88,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.