Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/799
Título: A psicomotrocidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais
Autor(es): Gomes, Rozimary Santos Dias
Rebouças, Margaret Maia
Palavras-chave: Psicomotricidade
Inclusão escolar
Crianças especiais
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de analisar a psicomotricidade como instrumento de inclusão escolar de crianças especiais. Ressalta a importância da Psicomotricidade como elemento que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo dessas crianças, através de estudos das formas de atuação da educação psicomotora, que contemplem o sujeito para além de sua deficiência e busquem novas formas de utilização do corpo, comunicação, desenvolvimento emocional e interação social. Apesar da inclusão ainda ser um desafio em nossa sociedade, devemos focar na eficiência e nas potencialidades das crianças com deficiência, que se expressarão à medida que forem oportunizadas experiências e vivências para tal.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/799
Aparece nas coleções:Psicomotricidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO DA PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE.pdf279,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.