Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/91
Título: Avalição do posicionamento do canal mandibular em protótipos biomédicos estereolitográficos
Autor(es): Zerbinati, Lívia Prates Soares
Marchionni, Antônio Márcio Teixeira
Uzêda-Gonzalez, Sandra de Quadros
Sousa, Sandro Bittencourt
Cezar, Igor Ednardo Santos
Palavras-chave: Anatomia
Implantodontia
Radiologia
Data do documento: 2013
Editor: Escola de Medicina e Saúde Pública
Resumo: Os protótipos biomédicos são artefatos sólidos que reproduzem estruturas anatômicas de interesse. Eles são frutos do contínuo avanço tecnológico envolvendo os campos da saúde, engenharia e informática, aplicados na busca incessante por meios que facilitem e aprimorem o diagnóstico, planejamento e a execução de procedimentos cirúrgicos. Na odontologia, estes dispositivos têm conquistado grande atenção, principalmente nas especialidades de cirurgia bucomaxilofacial e implantodontia. A capacidade de os biomodelos copiarem com fidelidade as peças originais é ponto-chave para sua aplicabilidade e, por isso, sempre existiu a preocupação em mensurar e quantificar o nível de discrepância entre ambos. Este trabalho tem o intuito de analisar estudos sobre fidelidade de protótipos biomédicos através de uma revisão de literatura, visando identificar os elementos que podem influenciar na alteração de suas precisões.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/91
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Igor Ednardo Santos Cézar.pdf1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.