Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/1916
Title: ODONTOLOGIA CLÍNICA DO ADOLESCENTE Plano de Ensino 2015.2
Authors: BRANDÃO, CARLA FIGUEIREDO
SIMÕES, FRANCISCO XAVIER PARANHOS COELHO
SANTOS, SANDRA LUCIA BRASIL
Keywords: ODONTOLOGIA
CLÍNICA DO ADOLESCENTE
PLANO DE ENSINO
Issue Date: Jul-2015
Description: Desenvolver habilidades e competências para a prática da odontologia integrada e humanizada, tendo por base o conhecimento da Psicologia e das Psicoterapias, que favoreçam a compreensão do ser humano nas suas diferentes dimensões, e de modo especifica, deste em relação ao binômio saúde-doença. Estudar temas teórico-clínicos referentes às diferentes fases da vida (adolescente) visando facilitar o desenvolvimento de atitudes, de habilidades e de competências necessárias ao atendimento das demandas específicas dos pacientes. Facilitar o desenvolvimento de consciência crítica, que permita ao aluno reconhecer que ele e o paciente, possuem diferentes níveis de experiências que interagem e influem nas relações interpessoais e na qualidade do tratamento.Aliado a isto, visa conhecer a doença cárie, defeitos estruturais dos dentes, sua reintegração ao sistema estomatognático, partindo do diagnóstico até a restauração final atingindo todas as etapas do tratamento, tais como: prevenção da doença cárie – manutenção da saúde bucal – estética dental: tratamento das lesões incipientes (fluorterapia, selamento); preparos cavitários e restaurações dentais para materiais restauradores plásticos (amálgama de prata, resina composta, cimento de ionômero de vidro); proteção do complexo dentina – polpa; clareamento dental; laser na dentística.
URI: http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/1916
Appears in Collections:Aula, Videoaula, Modelagem Computacional em Saúde etc.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ODONTOLOGIA_CLINICA_DO_ADOLESCENTE_2015_2.pdfODONTOLOGIA_CLINICA_DO_ADOLESCENTE_2015_246,44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.