Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.bahiana.edu.br:8443/jspui/handle/bahiana/454
Título : O papel do raps na inserção social de crianças com transtorno do espectro autismo na rede pública de ensino
Autor : Machado, Janete Rocha
Fonseca, Ludimilla
Palabras clave : TEA
RAPS
Rede pública de ensino
Fecha de publicación : 2014
Resumen : Esse artigo tem como objetivos sistematizar concepções e características acerca do Transtorno do Espectro Autismo (TEA), especialmente com base nos estudos de Kanner (1943), apresentar abordagens sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), identificações efetivas no processo de avaliação e diagnóstico de crianças com TEA, e demonstrar como procede a Educação Inclusiva no processo de inserção da criança com autismo na rede pública de ensino mediante ações que contemplam as leis segundo a Constituição Brasileira. É uma pesquisa que apresenta metodologia qualitativa já que se trata de um estudo com base nas fundamentações teóricas, entre as quais, as cartilhas do Ministério da Saúde
URI : http://www7.bahiana.edu.br//jspui/handle/bahiana/454
Aparece en las colecciones: Saúde Mental e Atenção Básica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Janete Rocha Machado.pdf432,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.